KPOP

5 recomendações de livros do RM do BTS que todos deveriam ler

Como é de conhecimento geral, RM do BTS é um leitor ávido e apaixonado leitura de livros e pela arte, está constantemente envolvido com obras culturais que o auxiliarão a ampliar sua perspetiva de mundo. Então escolhemos alguns livros de sua grande lista para recomendar aos fãs. Suas primeiras postagens no Instagram foram sobre as galerias que visitou enquanto viajava pelos Estados Unidos — e, agora, uma de suas últimas postagens é uma análise da sua estante pessoal, que tem diversos títulos interessantes. RM recomendou alguns desses livros para fãs no passado, e o conteúdo deles certamente revela muitas coisas interessantes sobre ele!

As recomendações de RM já criaram listas de leitura extraordinárias para os fãs, mas aqui apresentamos cinco títulos específicos de sua coleção e seus significados especiais em relação ao BTS e RM.

Rm do BTS no In The Soop

1. Aqueles que se afastam de Omelas, de Ursula K. Le Guin

Este conto da renomada autora Ursula K. Le Guin conta a história de uma cidade utópica na qual todos são felizes — ao custo do sofrimento de uma criança. Concebida como uma alegoria para nossa própria sociedade, a história apresenta habilmente o dilema moral de uma sociedade na qual algumas pessoas conseguem viver bem e prosperar às custas do sofrimento dos outros, geralmente o sofrimento de comunidades marginalizadas. Você pode ver o conceito desta história no vídeo “Spring Day” do BTS, que mostra o quanto RM e BTS colocam em sua arte.

Aqueles que se afastam de Omelas

 

2. Kim Jiyoung, nascida em 1982 por Cho Nam Joo

Este é um livro que dá um relato muito honesto da experiência feminina em uma sociedade patriarcal e misógina — e como uma vida de microagressões constantes eventualmente desgasta a pessoa. Embora seja sobre as experiências de uma mulher sul-coreana na Coreia do Sul, este livro também é um bom retrato da experiência feminina em geral. É uma leitura profundamente perspicaz, e o fato de estar na lista de leitura de RM diz muito sobre seus esforços contínuos para ser uma pessoa e artista empática.

Kim Jiyoung, nascida em 1982 por Cho Nam Joo

3. Demian por Hermann Hesse

Outro livro que foi referenciado em um dos vídeos do BTS, este livro essencialmente descreve o processo de encontrar a si mesmo, e de fazê-lo através de uma jornada na qual se deve aprender o significado de “bem” e “mal”, que Hesse não vê como sendo conceitos binários. O BTS incorporou a mensagem do livro de ” há mal em todo bem, e bem em todo mal ” em seu videoclipe “Blood, Sweat, & Tears”, retratando-o como luz versus escuridão que, em última análise, se fundem para simbolizar a natureza complicada da vida real.

Demian por Hermann Hesse

A imagem de Jin beijando a estátua também foi tirada deste livro!

MV de ‘Blood Sweat & Tears’ BTS
4. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

Este clássico é imperdível. Ele conta a história de um piloto perdido que conhece um garoto, a quem ele chama de “O Pequeno Príncipe”. O garoto tem viajado de planeta em planeta em busca de conhecimento, e suas histórias têm muito significado para transmitir. Este é um conto doce e tocante, e tem muito a dizer sobre a maneira como nos vemos e o que escolhemos priorizar na vida. RM recomendou pessoalmente este livro aos fãs, falando sobre como é um livro importante para ler à medida que envelhecemos, por causa da maneira como ele nos lembra de manter o foco no que é mais importante.

O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry
5. Jeanneret Chandigarh por Jacques Dworczak

Fãs da Índia ficaram animados ao ver este volume em particular na estante de RM, pois é um livro sobre a arquitetura da cidade de Chandigarh, que foi projetada pelos arquitetos suíços Le Corbusier e seu primo Pierre Jeanneret . A coleção de livros de RM é conhecida por incluir uma grande variedade de títulos e, como RM é um amante da arte, não é nenhuma surpresa ver um livro como este em sua estante!

Jeanneret Chandigarh por Jacques Dworczak
Outras matérias que você pode gostar além dessas:

O significado dos corações e outros gestos populares coreanos

OPPA: 3 Significados diferentes dessa palavra que virou febre entre os dorameiros

Se você gosta de Twitter ou Pinterest da uma olhadinha nas redes do blog, estou te esperando para interagir-mos uns com os outros, a dorameira aqui adora conversar.

Obrigada por ler nosso diário de hoje 🙂

Estudante de nutrição, dorameira, ama o pop e a cultura asiática. Que escolhe todos os dias sonhar, acreditar e sentir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *